A Banda
Por:Chico Buarque
A Banda
Chico Buarque
Estava à toa na vida
O meu amor me chamou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor
A minha gente sofrida
Despediu-se da dor
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor
O homem sério que contava dinheiro parou
O faroleiro que contava vantagem parou
A namorada que contava as estrelas parou
Para ver, ouvir e dar passagem
A moça triste que vivia calada sorriu
A rosa triste que vivia fechada se abriu
E a meninada toda se assanhou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor
Estava à toa na vida
O meu amor me chamou
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor
A minha gente sofrida
Despediu-se da dor
Pra ver a banda passar
Cantando coisas de amor
O velho fraco se esqueceu do cansaço e pensou
Que ainda era moço pra sair no terraço e dançou
A moça feia debruçou na janela
Pensando que a banda tocava pra ela
A marcha alegre se espalhou na avenida e insistiu
A lua cheia que vivia escondida surgiu
Minha cidade toda se enfeitou
Pra ver a banda passar cantando coisas de amor
Mas para meu desencanto
O que era doce acabou
Tudo tomou seu lugar
Depois que a banda passou
E cada qual no seu canto
Em cada canto uma dor
Depois da banda passar
Cantando coisas de amor
Depois da banda passar
Cantando coisas de amor...
Nossa Escola

Desfile de 7 de setembro 2012
segunda-feira, 21 de março de 2011
Projeto Alfabetização Divertida
No dia quatorze de março iniciamos o Projeto Alfabetização divertida idealizado pela professora Cristina do programa ALFA & BETO turma do segundo ano A.
Durante toda a semana foi realizada de forma lúdica uma revisão do alfabeto utilizando o material concreto disponível na escola.A semana foi muito produtiva pois os alunos realizaram as tarefas em sistema de parceria ao passo que iam sendo alfabetizados.Certamente é um projeto a ser repetido várias vezes além do recomendado.
Segue abaixo modelo do Projeto de Sala de tia Cristina.
ESCOLA ESTADUALMILTON AZEVEDO
Professora: Ana Cristina
Turno: Matutino
Turma: ALFA e BETO
Projeto de Sala: Alfabetização
Tema: Primeiras Letras
Data de Execução: Fevereiro e Março
ALFABETIZAÇÃO DIVERTIDA
Objetivo:
Promover ,no aluno,um amplo conhecimento das letras maiúsculas e minúscula, vogais e consoantes, para que conseqüentemente formem as famílias e em seguida formem palavras, realizando assim as ações de leitura e escrita de forma fluente prazerosa.
Estratégias:
Ao final das aulas, será que os alunos conseguem diferenciar letras maiúsculas das minúsculas?
Será que meus alunos reconhecerão as vogais e distinguirão as mesmas das consoantes?
Quanto tempo levará para possam ler com fluência?
Sugestões:
• Promover atividades em grupo usando o alfabeto ilustrado;
• Jogos de memória com o alfabeto para reconhecimento das letras;
• Promover atividades individuais selecionando as letras maiúsculas minúsculas;
• Reconhecer através do dominó as letras vogais e as letras consoantes;
• Através do dominó de divisão silábica fazer o reconhecimento das famílias e formar palavras.
Recursos:
• Tapete de alfabeto maiúsculo e minúsculo;
• Dominó ilustrado e com alfabeto;
• Dominó de divisão silábica também ilustrado;
• Bingo do alfabeto;
• Material em E.V.A com desenhos e palavras referentes ao desenho em frente e verso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário